Homepage Especialidades

Dermatologia

A dermatologia veterinária busca estudar, diagnosticar e tratar as doenças da pele, das unhas e dos pelos  em cães e gatos. A manifestação dos mais variados sintomas relacionados a pele e anexos causa sofrimento ao animal, diminuindo dessa forma sua qualidade de vida. Por isso, ao observar coceiras intensas, lambidas intermitentes no corpo e nas patas, dores de ouvido, secreções e descamações na pele de seu bicho de estimação, procure um veterinário dermatologista para diagnosticar, solicitar exames e verificar qual tipo de doença está causando tais sintomas.

Cardiologia

Cardiopatia são doenças que acometem o sistema cardíaco de humanos e animais. O coração de cães e gatos é semelhante ao coração de humanos e, assim como nós, também podem sofrer problemas cardíacos.

Nestes animais, problemas cardíacos podem ser bem mais comuns do que imaginamos, podendo ser congênitos, provocados por parasitas do coração, devido à obesidade

Oftalmologia

O oftalmologista veterinário é um profissional especializado em cuidar da saúde dos olhos de cães, gatos e outros pets. Essa especialidade será responsável pela manutenção e recuperação da visão dos animais, pois, assim como os seres humanos, eles também dependem dela para realizarem as tarefas.

Neurologia

A neurologia veterinária é uma especialidade que trata os problemas relacionados ao sistema nervoso do animal. Tal sistema engloba não apenas os nervos do animal como também o cérebro e a medula espinhal, sendo eles responsáveis por enviar os comandos do cérebro ao músculo.

Endocrinologia

Na consulta com o endocrinologista veterinário, o paciente passará por um exame físico completo para avaliação de seu estado geral, será estipulado a necessidade de exames complementares (exames de imagem e laboratoriais), e através desse conjunto de informações, definir se o paciente realmente sofre de uma endocrinopatia e identificar qual a doença para assim iniciar o tratamento adequado, de acordo com a necessidade do paciente.